Um dia muito especial

Hoje por dois bons motivos é um dia especial, primeiro porque a equipe do pesquisador Craig Venter conseguiu criar uma célula orgânica com DNA sintético (ao contrário do que a mídia anda anunciando) e em segundo lugar, mas não menos importante é que hoje o Down House completa um ano de vida!

Fico muito contente de ter resultados modestos, mas bem animadores sobre este simples blog dedicado a uma paixão deste autor, o mundo natural.





Neste 1 ano de blog tivemos até o momento 4.422 visitas com 6.507 páginas lidas de todas as partes do Brasil e surpreendentemente de outros países do globo!
Depois do nosso país, nossos amigos de Portugal são os segundos maiores visitantes do Blog, gastando as vezes até mais tempo neste endereço do que os próprio brasileiros.
Em terceiro estão os Norte Americanos que parecem terem aproveitado bem o nosso tradutor de textos inserido como gagdet aqui no site, assim como muitos outros leitores presentes em diversos países como a República Checa e até a Romênia.

Com todo este retorno interssante que tenho dos visitantes, fico muito contente em estar contribuindo com o conhecimento e com a divulgação científica em nosso país e também no mundo.
Quem esta próximo a ciência sabe da dificuldade que existe em conseguir fazer com que as pessoas se interessem por assuntos científicos já que muitos o consideram chato, e o pior, muito difícil de se entender. Mas este assunto deixarei para um futuro artigo.

Com este pequenino tempo de existência o Down House esta constantemente mudando, testes são feitos e recursos novos são aprovados e desaprovados também, como foi o caso do Google Wave que parece não ter tido uma boa aprovação dos leitores (talvez devido ao próprio Wave que parece não ter ido pra frente), mas acredito que muitas coisas ainda continuarão a dar certo por aqui.
Como grande conquista temos o ícone ao lado mostrando que o blog foi aprovado pelo Research Blogging, um site que agrupa somente blogs que possuam referências de trabalhos científicos em seus artigos.

Espero que muitos anos ainda venham para o Down House, que muitas pessoas encontrem algo relevante em meus artigos, que juntos possamos construir ainda mais conhecimento e fazer ainda mais perguntas sobre o mundo que nos cerca.

Muito obrigado a todos por esses momentos de descontração e satisfação que estão me proporcionando a cada artigo escrito!


Confira aqui alguns  dos artigos mais lidos do Down House pelos visitantes neste um ano de existência do blog:
- Saindo da Água
- Evolução Humana não é Pokemon
- Parece um Peru Grandão
- Corn Snake e a Seleção Artificial


0 comentários:

Seja Bem Vindo!

O Down House tem como objetivo elucidar temas sobre História Natural, de maneira que mesmo alguém que nunca teve contato profundo com a área possa apreciar e entender melhor o mundo natural do qual todos nós fazemos parte.