Novidades no Down House

Eis que novamente volto a postar neste blog, estou nesse momento com uma pequena brecha para respirar dos estudos e corri para atualizar nosso Down House.

Como eu já havia dito na ultima postagem esse ano pretendo mudar algumas coisas neste espaço, com a intenção de melhorar a visualização do conteúdo para vocês, tornando o blog mais  dinâmico e de fácil navegação.


Pensando nisso resolvi que na página inicial só existirá a partir de agora os resumos dos artigos e para acessa-los é só clicar em seu título, isso acontecerá a partir da próxima postagem. Também agora temos um pequeno espaço no menu ao lado chamado Down House Recomenda que contém sites e blogs que  costumo ler e que possua alguma relevância para o tema abordado por mim aqui no blog.

Porém o maior diferencial do Down House vem com aquele símbolo ali no cantinho direito dessa postagem, este é o logotipo do Google Wave a nova ferramenta do Google para troca de informações de maneira totalmente diferente do convencional.

Segundo a empresa o Google Wave é uma plataforma cuja a intenção é unir características como e-mail, instant messanging, wiki e até mesmo social networking em um único ambiente possibilitando assim trabalhar com textos, vídeos, mapas, e uma grande infinidade de aplicativos.

Aí você se pergunta: Mas o como isso vai funcionar aqui no blog?

Bom, minha intenção é que para cada artigo do Down House exista um link para  uma Wave pública que tanto eu como os leitores possamos trocar mais informações sobre o assunto e se aprofundar ainda mais no tema introduzindo mais artigos (científicos ou não), imagens, noticias e tudo que estiver relacionado com o texto aqui do blog. 

Para poderem participar dessa nossa novidade o leitor deverá ter uma conta no Google Wave e isso funciona através de convites, possuo no momento 10 desses convites e posso distribui-los para quem deixar o e-mail aqui nos comentários e para quem já possui basta adicionar meu endereço pablo2908@googlewave.com.

Além disso, agora noticias sobre os temas referentes a História Natural abordados aqui serão divulgados através do meu twitter pessoal (que você pode seguir no link ao lado) como meio de maior interação com vocês leitores do Down House. 

Espero que todos gostem dessas novidades de 2010 e por enquanto é isso, ainda dentro desta semana estarei estreando todas essas  abordagens do blog em um novo artigo.
Até lá!

1 comentários:

Eduardo Real 1 de fevereiro de 2010 às 19:29  

Olá Pablo! Tudo bom?
Achei muito legal sua idéia do Google Wave. Gostaria de participar. ;)

Meu e-mail:
eduardo_real2@hotmail.com

Abraços

Seja Bem Vindo!

O Down House tem como objetivo elucidar temas sobre História Natural, de maneira que mesmo alguém que nunca teve contato profundo com a área possa apreciar e entender melhor o mundo natural do qual todos nós fazemos parte.