Corn Snake e a Seleção Artificial

 Quando falamos de seleção artificial a primeira coisa que pensamos é na criação de gado (que já foi citado em um artigo anterior neste blog ), nos cães ou nos famosos pombos de Darwin que pelas características desejáveis foram selecionados por nós tornando-se diferente de seus ancestrais.

A verdade é que os humanos já praticam a seleção artificial por milênios e essa técnica que visa copiar a maneira de agir da seleção natural é empregada em diversos organismos vivos.

Neste artigo quero mostrar um animal que também passa por essa técnica e que em apenas algumas décadas de influência humana vem se tornando cada vez mais diferente de seu ancestral de vida livre.

Por Dentro dos Gigantes da Natureza

 Muito antes do advento da genética moderna e da biologia molecular uma área das ciências naturais foi fundamental para o entendimento de que as espécies que habitam nosso planeta não são imutáveis e passam por transformações constantemente.  

Esta área é a anatomia comparada, uma ciência que tem como meta a observação entre similaridades e diferenças entre os organismos vivos atuais ou mesmo extintos e tem  como seu fundador para muitos o cientista britânico Edward Tyson (1650- 1708).

Seja Bem Vindo!

O Down House tem como objetivo elucidar temas sobre História Natural, de maneira que mesmo alguém que nunca teve contato profundo com a área possa apreciar e entender melhor o mundo natural do qual todos nós fazemos parte.