Dica de Leitura III: O Relojoeiro Cego

Desta vez a dica de leitura fica para um livro do polêmico Zoólogo  Richard Dawkins, no caso estou falando de O Relojoeiro Cego: A teoria da evolução contra o desígnio divino (The blind Watchermaker no original) de 1986 pela editora Companhia das Letras.

Plantas Carnívoras

Durante minha graduação em Ciências Biológicas uma frase que sempre guardei comigo e que se tornou cada vez mais verdadeira é a famosa fala do personagem Dr. Ian Malcon (Jeff Goldblum) do filme Parque dos Dinossauros (Jurassic Park- 1993). 

Ao contrariar o dono do parque e seu geneticista sobre questões de segurança no desenvolvimento e reprodução dos animais o Dr. Malcon diz:
-[…]I'm simply saying that life, uh... finds a way.


Down House Visita: Museu Ameríndia de Arqueologia.


Hoje inauguro o primeiro post do quadro Down House Visita, um espaço onde darei dicas de lugares que podem ser visitados pelos leitores do blog, lugares estes que possuam algum relação com a História Natural.

No sábado do dia 8 de agosto de 2009  rumei junto de minha namorada para um bairro de Campinas –SP conhecido como Cambuí, este é famoso pelos jovens devido aos  seus inúmeros bares de classe média- alta e por estar quase no coração da cidade.  O objetivo na verdade não era tomar meu amado chopinho, mas sim visitar um pequeno museu praticamente desconhecido.

Trilobitas e a Corrida Armamentista

Esses dias ao limpar algumas peças das minhas coleções de bugigangas me deparei com um molde de Trilobita que consegui ano passado pelo Museu de Geologia da Usp, enquanto tirava a poeira dela relembrei um pouco sobre corrida armamentista biológica e resolvi compartilhar isso com vocês.

Seja Bem Vindo!

O Down House tem como objetivo elucidar temas sobre História Natural, de maneira que mesmo alguém que nunca teve contato profundo com a área possa apreciar e entender melhor o mundo natural do qual todos nós fazemos parte.