Dica de Leitura II: O Filho de Lucy- A Descoberta de um Ancestral Humano

No clima de evolução humana minha dica desta vez é para o livro chamado "O Filho de Lucy - A Descoberta de um Ancestral Humano" da editora Bertrand Brasil escrito por Donald Johanson e James Shreeve.

Johanson para que não sabe é o pesquisador por trás da descoberta de Lucy, a Australopithecus afarensis mais famosa da paleoantropologia.
Neste livro Johanson e Shreeve relatam como foi sua volta para a África afim de continuar as pesquisas em evolução humana, mas para isso terão que vencer a burocracia, a politica e até mesmo as possíveis sabotag
ens entre pesquisadores de renome que monopolizam os sítios de estudos africanos.

Além disso ainda existem as descrições de toda a história por trás das descobertas dos mais importantes fósseis de hominídeos com um detalhamento incrível mas que mesmo assim não se torna demasiado técnico para quem não tem afinidade com os termos.

Lembro que em 2008 paguei meros R$ 18,00 por um exemplar novo na Livraria Cultura, mas agora o preço esta mais salgado.
Minha dica é que fiquem sempre de olho, livros de divulgação científica sempre entram em promoção nas livrarias já que nosso país eles são tão pouco explorado pelos leitores ou recorram a um bom sebo online, já encontrei diversas vezes esse livro em preços similares aos que paguei.

2 comentários:

Mana 6 de julho de 2009 às 20:15  

Seria ótimo Pablito, se ainda estivesse por estes meros 18 paus.
Bem ainda há uma possibilidade, um querido amigo me emprestar, vez que estou pra lá de duranga. Mais fácil vender livros que comprar. Na verdade não, pois essa bobagem nunca farei de novo. Passo fome, mas meus livros e discos não abro mão.
Precisávamos conversar mais sobre isso. Tenho uma amiga arqueóloga que achou uns esqueletos e está esperando datação, ela tem esperanças...quem sabe, a avó de Lucy, mas é melhor te passar o contato dela pro papo rolar mais solto. likalasalvia@gmail.com>,
Lika, fala que vc é meu amigo. vc vai gostar dele e ela, tenho certeza, q gostará de vc. Outra quarentona maluca, como eu, que adora estudar e descobrir coisas novas.
bjs e saudades
Marina

Pablo Lopes Moreno 8 de julho de 2009 às 15:10  

Obrigado pela visita Marina!
Precisamos combinar de nos ver e te empresto o livro, ou os livros hehe

Valeu pelo contato da Lika, acho que vamos ter bastante assunto para conversar!!

Bjos, saudades de vc!

Seja Bem Vindo!

O Down House tem como objetivo elucidar temas sobre História Natural, de maneira que mesmo alguém que nunca teve contato profundo com a área possa apreciar e entender melhor o mundo natural do qual todos nós fazemos parte.