Uma Viagem no Tempo

Lembro que em 1996 fiz uma viagem com a escola rumo a cidade de Itu-SP, nosso objetivo era conhecer um lugar chamado Parque do Varvito.
Esse foi meu primeiro contato com uma máquina do tempo tão incrivel e quase do lado de minha cidade. Em 2007 voltei ao Parque como estudante de biologia e agora compartilho um pouco desse lugar tão interessante e tão pouco conhecido pela população brasileira. 

Mas o que é o Varvito?

Saindo da Água: Membros

Podemos dizer que a história da humanidade foi feita em grande parte pela sua capacidade de alterar fisicamente o mundo em sua volta,  isso através do alto intelecto e de sua habilidade em manusear todo tipo de ferramenta que nosso cérebro é capaz de imaginar.

Essa habilidade de fabricar e manusear ferramentas esta intimamente ligada a nossos membros, tão ligada que nosso cérebro reconhece uma ferramenta como extensão de nosso próprio corpo!

Saindo da água


Saindo-da-água-logo Venho a por meio deste post anunciar uma série de artigos de minha autoria que irão explicar as origens de vários de nossos orgãos e outras estruturas anatômicas.

Hoje segurar um copo com sua mão, jogar vôlei com seus braços, ouvir o coração do namorado(a) batendo ou mesmo ler o Down House  parecem coisas tão corriqueiras que nunca paramos para imaginar como estas estruturas tiveram início e é isso que a série irá demonstrar.

Obviamente que sugestões sobre os temas de Saindo da água vindas dos leitores serão sempre aproveitadas!

Marcando a estréia desta série o Down House também irá mudar de cara, como o blog esta superando os acessos que eu previa quero dar um ar mais profissional e diferencial a ele, isto incluirá um novo Template, novas opções e parcerias para aumentar ainda mais sua qualidade.
Obrigado a todos e até breve!

Dica de Leitura II: O Filho de Lucy- A Descoberta de um Ancestral Humano

No clima de evolução humana minha dica desta vez é para o livro chamado "O Filho de Lucy - A Descoberta de um Ancestral Humano" da editora Bertrand Brasil escrito por Donald Johanson e James Shreeve.

Seja Bem Vindo!

O Down House tem como objetivo elucidar temas sobre História Natural, de maneira que mesmo alguém que nunca teve contato profundo com a área possa apreciar e entender melhor o mundo natural do qual todos nós fazemos parte.