Evolução ontem, hoje e sempre


Seria estranho começar um blog no qual o tema principal é história natural sem falar sobre evolução das espécies.

É interessante observar que mesmo depois de 150 anos que a ciência adotou a teoria por seleção natural como explicação para a diversidade de espécies atuais no planeta muitos ainda em pleno século XXI não fazem a menor idéia de como esta vem a funcionar.
Isto normalmente tem dois motivos, o habitual desinteresse dos brasileiros por ciência (e leitura em geral) e a idéia com fundo religioso provinda da idade do bronze de que todos os organismos no planeta são imutáveis.

Sejam todos bem vindos!



Hoje começarei um projeto que está em minha mente por pelo menos quatro anos, a criação de um espaço onde se possa divulgar ciência e principalmente a história natural.

O título do blog para quem não esta ralacionado com a história natural é nada menos do que o nome da casa de campo onde Charles Darwin mudou-se com sua família em 1842 e ali finalizou suas pesquisas que culminariam com o lançamento de sua mais notória obra, intitulada "A origem das Espécies" de 1859, além de diversos outros artigos científicos usando sempre seu escritório e o jardim de sua casa de campo como local de profundos estudos e reflexões.
Com isso em mente o blog Down House tentará elucidar os pontos nebulosos e noticias sobre o cenário evolutivo do qual tive a oportunidade de ter contato durante minha vida na graduação.

Acomodem-se em suas cadeiras, acendam os cachimbos e aproveitem a leitura.

Seja Bem Vindo!

O Down House tem como objetivo elucidar temas sobre História Natural, de maneira que mesmo alguém que nunca teve contato profundo com a área possa apreciar e entender melhor o mundo natural do qual todos nós fazemos parte.